Provas Bíblicas da Reencarnação – III

Provas Bíblicas da Reencarnação

Provas Bíblicas da Reencarnação – III

3
“Então, Jesus lhe disse: (Pedro) Embainha a tua espada, pois todos os que lançam mão da espada, à espada perecerão.”
(Mateus 26:52)

4
“Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.”
(Apocalipse 13:10)

Aqui nós observamos a infalível justiça de Deus: cada um colherá exatamente aquilo que semear. Todavia, se nós não interpretamos os dois versículos acima à luz da reencarnação, não poderemos entender a afirmativa de Jesus a Pedro e nem a advertência solene do Apocalipse.

Nem sempre os que matam à espada morrem pela espada na mesma vida, muito pelo contrário, com frequência os poderosos permanecem aparentemente impunes. E se houvesse apenas uma vida, uma única encarnação, o ensinamento dos versículos divulgados estaria errado. Mas com a reencarnação, é fácil entender. Por exemplo: o profeta Elias, por excesso de zelo em sua missão, mandou matar 300 sacerdotes de Baal ao fio da espada.

Também por sua influência, foram mortos 70 descendentes do rei Acabe. Ora, todos sabemos que, segundo a Bíblia, o profeta Elias não foi morto pela espada, ao contrário, foi levado aos céus em um carro de fogo.

Mas séculos depois, retornando ao mundo, o profeta Elias então reencarnado na figura de João Batista, segundo a própria afirmativa de Jesus em Mateus 11:14, bastou o pedido de Salomé e João Batista (Elias reencarnado)foi decapitado, tendo sua cabeça exposta em uma bandeja. Ele mesmo sendo precursor de Jesus, o maior dos nascidos de ventre de mulher, nem por isso escapou das malhas da lei de causa e efeito. Mas tudo isso só podemos entender pela lei da reencarnação.

5
“Disse o anjo a Zacarias: não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará um filho a quem darás o nome de João.”
(Lucas 1:13)

“Ele irá adiante do Senhor, no espírito e poder de Elias.”
(Lucas 1:17)

6
“Maria visita Isabel e entrando na casa de Zacarias a saudou. Ouvindo a saudação de Maria, a criança estremeceu no ventre de Isabel. E disse Isabel em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres! E bendito é o fruto do teu ventre! Logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim!”
(Lucas 1:40-44)

Sem falar nesta oportunidade, na encarnação do próprio Senhor Jesus, sem falar nas inúmeras existências do Mestre há bilhões de anos, em outros mundos antes de ser como é, o Ungido de Deus; mesmo sem falar nisso, nenhum sofisma, nenhum jogo de palavras pode tirar a prova evidente da reencarnação do profeta Elias como João Batista, nesse capítulo primeiro do Evangelho segundo Lucas.

Logo no início, o anjo avisa a Zacarias do próximo nascimento do menino que deveria chamar-se João e esclarece que esse menino irá adiante do Senhor, “no espírito e poder de Elias”. Que veja quem tiver olhos de ver.

Depois, no versículo 40, Maria, que também tinha sido há pouco avisada do nascimento de Jesus, visitou sua prima Isabel e a cumprimentou. Ao receber a saudação, Isabel diz que a criança estremeceu de alegria em seu ventre, pois recebia a visita da mãe do seu Senhor. E agora, uma pergunta aos que insistem em negar a reencarnação: se o espírito de João não existia antes, se foi criado no momento do nascimento – e ele nem tinha nascido, pois sua mãe estava no sexto mês de gravidez – se João não vivia antes, como poderia se alegrar e dar até pulos de alegria pela chegada da mãe de Jesus, a quem não conhecia?

Como é que alguém pode se alegrar pela chegada de alguém que não conhece? E como poderia alguém ter relações de amizade antes mesmo do parto? Na verdade, João alegrou-se no ventre de sua mãe porque já conhecia o Salvador, já o tinha servido em inúmeras reencarnações, inclusive naquela em que foi o grande profeta Elias. Não adianta querer tapar o sol com uma peneira! A reencarnação é um fato comprovado tanto pela Bíblia quanto pela ciência, haja vista as experiências de regressão da memória de pacientes até à infância, e até outras encarnações.

Autor: Acacio Fernandes Moreira – Fundador da Instituição Caminho do Senhor.

Cadastre seu e-mail

E fique por dentro das novidades do
Caminho do Senhor

    pt_BRPortuguese