Provas Bíblicas da Reencarnação – I

Provas Bíblicas da Reencarnação

Provas Bíblicas da Reencarnação – I

1
“A mim me veio, pois, a palavra do Senhor dizendo: antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci e antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí profeta às nações.”
(Jeremias 1:4-5)

Assim o profeta Jeremias conta o início de sua missão profética nesse mundo. Ele é tão claro, tão preciso em sua referência à reencarnação, que nem precisaria de comentários. Observem que segundo o texto, Deus diz a Jeremias que antes de ele ser formado no ventre materno, já o tinha conhecido. Isto é: “Antes de Tu, Jeremias, tomares um novo corpo no ventre de tua mãe, eu te conheci, antes que saísse da madre te santifiquei”, ou seja, antes que nascesses “Eu te santifiquei e te dei por profeta as nações”.

Jeremias foi santificado antes de nascer porque já existia antes do nascimento físico, assim como “Elias – João Batista” e “Daniel – João Evangelista”. Todos os três¹ foram santificados antes de nascerem pelo simples fato de já existirem e serem profetas antes de nascerem. Já eram, portanto, emissários e discípulos de Jesus antes do nascimento físico; e o nome disso é: REENCARNAÇÃO!

2
“Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: – Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te reduziu a cinzas sobre a terra, aos olhos de todos os que te contemplam.”
(Ezequiel 28: 11-18)

Nota (¹): Dizemos “três” e não “cinco” pelo fato de que Elias e João Batista são uma mesma individualidade (Espírito) em encarnações diferentes, ocorrendo o mesmo com Daniel e João Evangelista. São, portanto, três grandes emissários, três grandes espíritos enviados por Jesus. Enviados por Jesus, sim! Pois Jesus também existia antes de encarnar aqui na terra!

Biblicamente não tem saída! O rei de Tiro naquela vida, naquela encarnação contemporânea do profeta Ezequiel, jamais habitou o Jardim do Éden, o Jardim de Deus. Naquela encarnação, jamais alguém poderia dizer que o rei fosse um anjo, um querubim. Se ele habitou o Éden, e a escritura não pode falhar, só pode ter sido antes de nascer como o rei de Tiro. E se habitou o Éden e, depois, nasceu como rei, o nome disso é: REENCARNAÇÃO.

Autor: Acacio Fernandes Moreira – Fundador da Instituição Caminho do Senhor

Cadastre seu e-mail

E fique por dentro das novidades do
Caminho do Senhor

    pt_BRPortuguese