CACEC – Instituição Co-irmã

Logotipo do CACEC, formada por um grande coração e a frente duas mãos se felicitando, uma de uma crianças especial e a outra de um adulto.

Esta é a identidade da Instituição CACEC.

 

Descrição e histórico do serviço

O CACEC – Centro de Atendimento à Criança Especial e Carente foi fundado em 20 de junho de 1999 pela Instituição Caminho do Senhor com a finalidade de promover um atendimento especializado e com muito amor, às crianças portadoras de necessidades especiais cujas famílias não tenham condições de lhes proporcionar esse atendimento. Em setembro de 2005 tornou-se uma obra social independente, porém, financeiramente, ainda continua recebendo ajuda do Caminho do Senhor, que é seu principal mantenedor.

Finalidades Principais da INSTITUIÇÃO

Promover e desenvolver programas assistenciais, totalmente gratuitos, voltados especialmente às crianças, adolescentes e jovens portadores de necessidades especiais, comprovadamente carentes.

Meios de Sustento da Entidade

Colaboração de pessoas físicas que se tornaram benfeitoras da instituição após conhecerem o trabalho e a seriedade do mesmo. A grande maioria é de ouvintes dos programas religiosos, transmitidos pelo Caminho do Senhor há 35 anos através da Rádio Rio de Janeiro 1.400 – AM.

Público Alvo

Crianças, adolescentes e jovens portadores de necessidades especiais, comprovadamente carentes.

Área Geográfica

Município do Rio de Janeiro. Atualmente o CACEC tem sua Sede na Estrada Aterrado do Rio, 561, em Guaratiba, no prédio da Sede do Caminho do Senhor, que construiu e cedeu ao CACEC, sem nenhum ônus para o mesmo, todo o 2º pavimento do referido prédio, que é composto de 3 pavimentos.

Metas e Resultados Esperados

Ampliar e melhorar o atendimento a essas crianças. Vale ressaltar que naquela Área de Guaratiba a procura por esse tipo de atendimento é muito grande e nós não temos ainda condições de atender a todos por falta de recursos.

Crianças atendidas no CACEC - Caminho do Senhor
Crianças atendidas no CACEC - Caminho do Senhor
Crianças atendidas no CACEC - Caminho do Senhor
Crianças atendidas no CACEC - Caminho do Senhor
Crianças atendidas no CACEC - Caminho do Senhor

Existe envolvimento comunitário no desenvolvimento do trabalho?

Sim, de alguns moradores que esporadicamente comparecem aos eventos realizados em prol da instituição, como também sempre levam doações de mantimentos, leite em pó, fraldas descartáveis, roupas e calçados usados para o bazar beneficente.

Recursos necessários

Com o isolamento social decorrente da pandemia, que trouxe sérios problemas de ordem financeira para todo o planeta, nossa arrecadação caiu muito. E apesar da assistência às nossas crianças ter sido suspensa, o mesmo não aconteceu com algumas despesas. O CACEC precisa muito de todos vocês para que, ao final do isolamento social, possamos receber, com muita alegria, as nossas crianças e, quem sabe, outras mais que precisarem do CACEC?

Cadastre seu e-mail

E fique por dentro das novidades do
Caminho do Senhor

    pt_BRPortuguese