ONDAS, FREQUÊNCIAS E PROPÓSITO – Moisés Santos

Jesus nos abençoando

ONDAS, FREQUÊNCIAS E PROPÓSITO – Moisés Santos

O Filho de Deus e Filho do Homem revestiu-se de uma roupagem física para conduzir-nos à libertação de todo o mal, resultante da ignorância e dos interesses pessoais imediatistas, promovendo a nossa própria desdita.

Filho de Deus por ser o Espírito mais desenvolvido em maturidade evolutiva para apresentar a bondade e a Justiça Divina.

Filho do homem por ser o maior referencial humano no mundo para ser seguido.

Realizou o maior gesto de Renúncia e de Amor, permitindo-se a imolação na cruz, para nos ensinar o perdão e a Imortalidade da alma com a triunfante ressurreição.

Disse que nós poderíamos fazer o que Ele faz, e muito mais. Portanto, dentro das limitações e alcance do esforço de cada um, podemos realizar atitudes com o mesmo padrão do propósito dos ensinamentos de Jesus, ainda que em uma perspectiva de potencial bem menor, porém com a mesma frequência.

Assim as ações do Amor do trabalho de Jesus são ondas comparadas com as tsunamis, enquanto as ondas das nossas ações são marolas, ondas pequenas que beijam nossos pés suavemente na praia.

No entanto, ambas são ondas e agem para o mesmo sentido.

É desta maneira que devemos considerar Jesus como exemplo, sem a pretensão de agir dentro do alcance de sua potencialidade, mas segundo o nosso alcance, dentro das nossas possibilidades, considerando o mesmo propósito.

Sendo assim somos todos capazes de atender aos imperativos dos convites irresistíveis do Mestre e Senhor Jesus, reconhecendo-O como a Verdade em pessoa.

Logo, estando ao alcance de todos, no Evangelho de JESUS está a solução para todos os problemas que afligem a humanidade.

“625 – Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e de modelo?  Vede Jesus. (O Livro dos Espíritos)”

 

Autor: Moisés Santos, trabalhador voluntário na Rádio Rio de Janeiro 1400 KHZ AM.

Cadastre seu e-mail

E fique por dentro das novidades do
Caminho do Senhor

    pt_BRPortuguese