A VISÃO DO MESTRE JESUS – Cristiano Moreira

Mestre Jesus mostrando a sua glória

A VISÃO DO MESTRE JESUS – Cristiano Moreira

[ Livre Pensar ] No que eu estou pensando? Pergunta o Facebook para quem tem uma página nesta rede social. Eu respondo: Qual é a sua visão?

Existem vários olhares para uma mesma situação, seja essa uma pessoa, um lugar, um acontecimento, atividade, etc., etc. Podemos enxergar uma determinada ação ou situação de várias formas e com vários olhares. Sabemos que existem os olhares mais críticos, os mais amistosos, os mais fiéis, os mais distraídos, os mais mentirosos, os mais verdadeiros, não é? Com tudo isso nós convivemos rotineiramente e eu não estaria falando nada de interessante até este momento.

Porém, gostaria de adicionar às nossas vidas A VISÃO DO MESTRE JESUS. Foi Ele mesmo quem nos disse:

“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;”

(Jesus em João 14:12)

Será que ficou claro? Jesus nos diz que Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim.…”  Este “crê em mim” irá fazer toda a diferença em nossas vidas e principalmente, na forma com que vemos cada situação do cotidiano, rotineiro, importante ou não. Quem de nós “crê” em Jesus? Eu? Você que está lendo agora este texto? Pois Jesus também nos deu o caminho: Quem “crê” em Jesus segue as suas pegadas e tenta amar o próximo como a si mesmo, tenta colocar o próximo dentro de sua vida, melhorando, dentro do possível, a vida daqueles que estão com fome, sede e não têm mais esperança. Muito mais ainda nos dias de hoje com a também PANDEMIA DIGITAL onde as pessoas – quase todas – com seus aparelhos em todos os lugares, momentos e situações, não são capazes de olhar nos olhos dos seus semelhantes e dizer um: “Bom Dia!” “Boa Tarde!” “Boa Noite!” “Passe Bem!” “Como você está?”

Como é a visão de Jesus? É amoroso e fraterno, em níveis que nós ainda não compreendemos e nem conseguimos imaginar, mas temos o nosso próprio nível “humano” de amor e de fraternidade.
Jesus (imagino eu) quando nos observa apavorados por uma pandemia, nos vê muitas vezes em níveis altíssimos de ansiedade, depressão, raiva, até mesmo ódio. Como Ele deve observar e analisar? Penso eu: São ainda almas em desenvolvimento e não entenderam, ou não estão lembradas das minhas palavras:

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”.  (Jesus em Mateus Cap.24, versículos 12 e 13)

Jesus nos alerta para momentos difíceis. O próprio Jesus foi CRUCIFICADO sem merecer tal pena. O que nós queremos? Existe um alerta muito importante do próprio Jesus em Mateus 24:12 e 13 – “…Aquele, porém, que perseverar até o fim, ESSE SERÁ SALVO”. Todos serão salvos? Não. Apenas aqueles que perseverarem no BEM, no AMOR, na FRATERNIDADE, no NÃO DEIXAR A MÃO ESQUERDA VER O QUE DÁ A DIREITA, e tudo mais que todos nós que nos consideramos “Cristãos” sabemos e precisamos colocar em prática. Momentos difíceis não deveriam ser tão impactantes em cada um de nós porque Jesus também nos disse:

“25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?    26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?    27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?    28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;    29 Contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.    30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?    31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?    32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.    33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia as suas próprias dificuldades.”  (Jesus em Mateus 6:25-34)

Nesta passagem que está em Mateus capítulo 6, versículos 25 a 34, Jesus, nosso Mestre nos dá toda a verdade! Qual é a diferença se já sabemos de tudo isso? Todos nós precisamos colocar em PRÁTICA de DENTRO para FORA! É o nosso exercício diário de hoje em diante. Chega de medo. Preocupação, proteção, SIM. Medo NÃO. Se confiarmos em JESUS, seremos reconhecidos por muito nos AMARMOS.

Espero que eu tenha conseguido dividir com vocês os meus pensamentos, afinal o Facebook me perguntou no que eu estava pensando. A resposta está aqui: EM JESUS!

Autor: Cristiano Moreira – Voluntário e um dos fundadores do Caminho do Senhor.

Cadastre seu e-mail

E fique por dentro das novidades do
Caminho do Senhor

    pt_BRPortuguese