Provas Bíblicas da Reencarnação – Artigo VI

Batismo de Jesus por João Batista

Provas Bíblicas da Reencarnação – Artigo VI

“Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.”

(Mateus 11:11)

Nós cremos em Jesus! Ele disse:

João Batista é Elias que havia de vir” (Mateus 11:14).

Então, para nós não há dúvidas. Elias, no início da missão de Jesus, não se encontrava no Céu. Estava na Terra, reencarnado, na figura de João Batista. Mas vamos admitir apenas para raciocinar que Elias não fosse João Batista, que se tratasse de dois profetas diferentes, de dois espíritos distintos. Nesse caso, Elias estaria no Céu e João Batista na Terra.

Ora, Elias nasceu de mulher e, cumprida sua missão, foi para o céu, em um carro de fogo, como está no segundo livro dos Reis, 2:11. João Batista também nasceu de mulher e, segundo Jesus, era o maior dos nascidos de mulher.

Sem a reencarnação, não tem saída! Jesus teria cometido um engano, o que é IMPOSSIBILÍSSIMO. Entretanto, se admitirmos que Elias voltou reencarnado na figura de João, não há problema algum: João continua sendo o maior dos nascidos de mulher, mas o menor no reino angelical (onde não se encontrava Elias naquele momento) continua sendo maior do que ele.

 

Autor: Acacio Fernandes Moreira – Fundador do Caminho do Senhor

Cadastre seu e-mail

E fique por dentro das novidades do
Caminho do Senhor

    pt_BRPortuguese