Provas Bíblicas da Reencarnação – IV

Imagem de Jesus explicando a Nicodemos sobre nascer de novo

Provas Bíblicas da Reencarnação – IV

7
“Em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade te digo: quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido de carne, é carne; e o que é nascido do espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é tudo o que é nascido do espírito.”  (João 3: 3-8)

A reencarnação está muito clara nesses ensinamentos que o Mestre deu a Nicodemos: é necessário nascer de novo. É claro, nascer de novo é NASCER DE NOVO, é reencarnar. As palavras de Jesus não precisam de interpretação. Ele foi bem claro: nascer de novo! Alguns querem mudar o pensamento do Cristo, dizendo que “nascer de novo” não é “reencarnar”. Pelo arrependimento de seus erros, pelo batismo, por aceitar a doutrina cristã o homem nasce de novo. Só que Jesus foi bem explícito no versículo 6, ao dizer: “O que é nascido de carne é carne, e o que é nascido do espírito é espírito.” Isto é: o que é nascido da carne é matéria; após uma vida que pode ser longa, o destino final da matéria é voltar para o estado de onde veio, é decompor-se nas transformações químicas no fundo da sepultura.

Mas o que é espírito, é espírito, já existia antes do nascimento pelo parto e prosseguirá após a morte física, após a sepultura. O espírito vai reencarnar, vai renascer em outro corpo infantil, repetindo a experiência tantas vezes quantas sejam necessárias para sua evolução. Por isso mesmo, Jesus completou no versículo 8:

“o vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do espírito.”

Nesse versículo, Jesus compara o espírito que reencarna ao vento, cuja voz ouvimos na brisa suave, ou na fúria das tempestades. Mas não sabemos de onde vem, nem para onde vai. Assim como o vento que passa, aqueles que convivem conosco nesta vida são todos reencarnações de velhos amigos ou de inimigos do passado, convivem conosco, ouvimos as suas vozes, mas não sabemos o que fizeram antes do nascimento, nas encarnações anteriores, porque a misericórdia de Deus determina que, ao nascer, não podemos recordar nossas vidas passadas, facilitando assim nossa reconciliação com os que no passado, foram nossos adversários.

De tudo o que foi dito, conclui-se que a afirmação de Jesus no versículo 6 é ESSENCIAL para evitar interpretações erradas:

“o que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito. ”

Não há jogo de palavras que possa modificar essa distinção que o Cristo fez entre o nascimento da carne e o nascimento do espírito. Não se trata de uma renovação espiritual, de um arrependimento ou de um batismo. Trata-se da REENCARNAÇÃO, na qual se juntam dois elementos: a carne e o espírito.

Com relação ao versículo 6, essencial para provar biblicamente a reencarnação, temos uma advertência a fazer: nós comparamos a Bíblia na tradução mais acolhida pelos evangélicos, de João Ferreira de Almeida, com a dos católicos, do Padre Mattos Soares, e até com a escritura grega, traduzida da versão inglesa. Em todas as traduções o versículo 6 é praticamente igual:

“o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espírito é espírito.”

Quando comprar um exemplar da Bíblia verifique se a tradução é de João Ferreira de Almeida (a mais tradicional), de preferência a edição atualizada, ou então a do Padre Mattos Soares (católica).

Autor: Acacio Fernandes Moreira – Fundador do Caminho do Senhor

Cadastre seu e-mail

E fique por dentro das novidades do
Caminho do Senhor

    pt_BRPortuguese